Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Detalhe do evento

PubhD UMinho #21 Voltar

quinta-feira, 23/11/2017    Barhaus, Rua Dom Gonçalo Pereira n 58, Braga
1
Noite de PubhD no Barhaus,
Rua Dom Gonçalo Pereira n 58, Braga, às 21h15.

O PubhD UMinho (de pub + PhD) é um evento mensal organizado pelo STOL – Science Through Our Lives que consiste na apresentação individual de 2 projetos de doutoramento. Cada interveniente dispõe de um quadro branco, uma caneta e de 10 minutos, seguindo-se 20 minutos em que a assistência poderá colocar perguntas. Aproximar a Ciência dos cidadãos e suscitar outras perspetivas de investigação que possam abrir novas oportunidades de pesquisa é o grande desafio da iniciativa.
Como eram tratados os doentes mentais no séc. XIX? E como se pode ler a história do planeta Terra? Duas cientistas abordarão a vertente histórica da enfermagem na saúde mental e a promoção do geoturismo na conservação dos desenhos e objectos preservados no tempo, no Brasil. O projecto PubhD UMinho volta ao bar para a sua 21ª sessão.

Analisa Candeias – Enfermagem (ISS, Univ. Católica Portuguesa)
"De alienado vagueante a doente mental internado"

Rachel Prochoroff – Geologia (ECUM, Univ. do Minho)
A" história que se esconde nas rochas do Brasil".

O PubhD (pub=bar e PhD=doutoramento) é um movimento de divulgação da ciência que surgiu no Reino Unido (2014) e se realiza agora em 23 cidades europeias. O PubhD UMinho é organizado pelo STOL - Science Through Our Lives, desde Janeiro de 2016, em Braga e Guimarães.

A entrada é livre.


Mais informações:
https://stolscience.com/pubhd/
stol@bio.uminho.pt
Formulário para inscrição de investigadores interessados em divulgar o seu projeto numa próxima sessão - https://stolscience.com/contemcomigo/

Edições anteriores - https://www.uminho.pt/PT/siga-a-uminho/Paginas/Detalhe-do-evento.aspx?Codigo=47931

1
2
3