Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
banner amec.png

 Projeto "A minha Escola de Ciências" - 2ª edição

A Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva) lançou, em 2012, o programa ESCOLHER CIÊNCIA para promover a aproximação entre os ensinos secundário e superior, numa perspetiva de partilha de recursos e de estímulo ao prosseguimento de estudos em áreas científicas e tecnológicas.
 
Neste âmbito, a Escola de Ciências da Universidade do Minho lançou o projeto “A minha Escola de Ciências”, o qual abrangeu uma rede de 19 escolas secundárias de toda região Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo) e implementou nas escolas parceiras núcleos dinamizadores de iniciativas multi-disciplinares para fomentar nos alunos o gosto pelas áreas científicas do conhecimento numa perspetiva STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).
 
As atividades decorreram entre outubro de 2013 e junho de 2014 nas 19 escolas secundárias parceiras, envolvendo diretamente cerca de 5000 alunos, 120 professores do ensino secundário e cerca de 50 docentes da Escola de Ciências da Universidade do Minho.
 
Fruto do sucesso do projeto, e da manifesta vontade de todos os parceiros em lhe dar continuidade, uma 2ª edição do projeto "A minha Escola de Ciências" foi implementada, com o apoio financeiro das Câmaras Municipais de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães.
 
Esta 2ª edição do projeto abrange todas as escolas secundárias dos 4 municípios.
As escolas interessadas em obter mais informações e em tornar-se parceiras deste projeto, deverão contactar-nos através do e-mail