O Dia da Pós-graduação e Empregabilidade em Ciências é uma iniciativa da Escola de Ciências da UMinho (ECUM) com o principal objetivo de promover e apoiar a integração profissional dos seus estudantes e alumni.
A iniciativa oferece às entidades participantes a oportunidade de se conectarem com a comunidade académica da ECUM, através de apresentações de empresas e momentos de networking com a comunidade estudantil.
Data: 25 de março de 2026
Local: Edifício 1 e B-Lounge da Biblioteca Geral, Campus de Gualtar, Braga.
Horário: 10h00 – 17h00
O programa inclui:
- Sessão de pitchs + pósteres de alunos de C2;
- Apresentação de projetos de alunos finalistas de C1;
- Mesas redondas Alumni ECUM;
Este ciclo de mesas redondas contará com a participação de Alumni da ECUM em posições de destaque, que partilharão experiências e perspetivas de carreira que se abrem na área científica em causa com os atuais estudantes da nossa Escola. As mesas redondas terão por objetivos promover um conhecimento mais alargado das saídas profissionais junto dos estudantes de graduação e pós-graduação, nomeadamente oportunidades de empregabilidade em áreas menos conhecidas, promover o networking entre Alumni e estudantes, permitindo-lhes expandir as redes de contactos o mais cedo possível, e reforçar nos estudantes dos primeiros anos e potenciais candidatos o gosto pela área científica em questão, dando-lhes uma perspetiva de opções futuras mais alargada.
Transmissão online em direto através do zoom (sala 921 1034 1549) - Espaço de networking (bancas);
- Apresentações de empresas.
Entrada livre.