Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Ecology Day Voltar

terça-feira, 14/09/2021    Escola de Ciências da Universidade do Minho e exterior
1
A Escola de Ciências da Universidade do Minho, através do Departamento de Biologia e do Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA), vai celebrar o Ecology Day com várias atividades práticas abertas ao público. A iniciativa acontece anualmente a 14 de setembro e junta investigadores e amantes da ecologia por todo o país.
Na Universidade do Minho vai ser possível, por exemplo, analisar o código genético (ADN) de espécies invasoras, conhecer o plâncton na Albufeira da Caniçada, ou viajar de barco em Viana do Castelo para testemunhar a rotina dos ecólogos.

Ecology Day
surgiu como celebração do 150.º aniversário da Ecologia em 2016, assinalado com uma mesa redonda no Parlamento Europeu, em Bruxelas. ​O número de atividades tem crescido todos os anos e 2020 registou um novo recorde: 107.

Ao todo serão seis as iniciativas dirigidas ao público em geral na UMinho e, em alguns casos, é necessário fazer inscrição. Todas as informações sobre as atividades podem ser consultadas no site do Ecology Day ou nas seguintes ligações:

Será que consegues encontrar espécies invasoras através do seu ADN nos portos e nas marinas de Portugal?

Segredos do solo: Nemátodes - vamos conhecê-los!

Biodiversidade nos rios: vamos (de)compor este mundo?

Climalert: sistema inteligente para a adaptação às alterações climáticas

O mundo (in)visível do plâncton

Uma viagem pelo estuário do Lima e área marinha adjacente


sec@ecum.uminho.pt
1