Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Erasmus@Kilis.jpg

 Intercâmbio e Mobilidade Académica

A realização de um período de mobilidade é uma realidade cada vez mais comum entre os estudantes universitários. Os nossos estudantes são incentivados a usufruir de uma experiência de mobilidade OUT (da UMinho para o estrangeiro) durante o seu percurso, o que representará uma mais-valia no seu curriculum, não só a nível académico e científico, mas também a nível pessoal e de aquisição de competências profissionais reconhecidas pelo mercado de trabalho.
 
As mobilidades, quer seja para estudos quer seja para estágios, com ou sem financiamento, podem ser realizadas ao abrigo de diferentes programas, como podem ser o Programa Erasmus+ ou o Programa Erasmus Mundus, e ainda através de acordos de cooperação bilaterais estabelecidos com instituições de todo o mundo.
 
Os estudantes interessados em realizar um período de mobilidade OUT deverão dirigir-se, em primeiro lugar, ao Coordenador Académico do seu Departamento e verificar junto deste quais os países e instituições para onde poderão ir e os critérios de elegibilidade.
 
Da mesma forma, os estudantes de outras nacionalidades também poderão candidatar-se a um período de mobilidade IN (do estrangeiro para a UMinho) na Escola de Ciências da UMinho.
 
Para mais informações sobre as oportunidades de mobilidade promovidas pela UMinho, deverão contactar os Serviços de Relações Internacionais, estrutura responsável por assegurar o acompanhamento e orientação dos estudantes antes (apoio à candidatura) e durante o período de mobilidade.
 
Coordenadores Académicos e acordos bilaterais estabelecidos no âmbito do Programa Erasmus »»

Serviços de Relações Internacionais
Universidade do Minho
Serviços de Relações Internacionais
Campus de Gualtar
4710 - 057 Braga
sri@sri.uminho.pt
+351-253604505