Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Detalhe do evento

Noite Europeia dos Investigadores 2020 Voltar

sexta-feira, 27/11/2020    Galeria do Paço, Largo do Paço, Braga
1
A Escola de Ciências da UMinho volta a integrar um programa universitário da Noite Europeia dos Investigadores, este ano dedicado ao tema “SCINAT - Science & Nature”.



A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) — European Researchers’ Night — é uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia, no âmbito do programa Horizonte 2020, Ações Marie​ Skłodowska-Curie (MSCA), que tem como objetivo aproximar investigadores e cidadãos. Este evento procura sensibilizar a sociedade para a importância da investigação científica através da interação direta entre os investigadores e a sociedade civil. As artes, humanidades e ciências são apresentadas a miúdos e graúdos de forma dinâmica e criativa. Este ano o tema central é Ciência e Natureza, e o sub-tema a Preservação do Património Cultural e Natural.

Com os constrangimentos impostos pela pandemia Covid-19, a NEI2020 está marcada para sexta-feira, 27 de novembro, das 15h às 22h, com uma programação mista: em formato online e presencial.

O consórcio de instituições organizadoras inclui o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa), a Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM), a Faculdade de Ciências e Tecnologia – Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT-NOVA), a Universidade de Évora, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).



neinvestigadoresbraga@gmail.com
1