Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Jovens optometristas promovem encontro na Escola de Ciências Voltar

sábado, 01/03/2025    Escola de Ciências da Universidade do Minho
1
IV Encontro APLO Jovem juntou perto de uma centena de participantes.
Perto de uma centena de jovens participaram, no passado dia 1 de março, no IV Encontro APLO Jovem – Conectando Estudantes e Profissionais da Optometria, que se realizou no auditório da Escola de Ciências da UMinho (ECUM), no campus de Gualtar. O evento, promovido pela Associação de Profissionais Licenciados em Optometria (APLO) em colaboração com os núcleos de Estudantes de Optometria da UMinho e Universidade da Beira Interior (NEOUM e NEOUBI), pretendeu fortalecer as ligações entre as duas academias, criando oportunidades de conexão entre os estudantes e a indústria, facilitando futuras colaborações, estágios e oportunidades de emprego.

A discussão do futuro da Optometria em Portugal, as saídas profissionais e a criação de um espaço de contacto entre a APLO e os núcleos de estudantes foram outros dos objetivos do encontro. “Estes eventos desempenham um papel essencial na criação de redes de contacto que beneficiam os estudantes”, assegurou Rute Araújo, da organização. “Criar e manter redes de contacto na Optometria desde cedo permite aos estudantes conhecerem diferentes áreas de atuação, perceberem as tendências do setor e começarem a desenvolver relações profissionais estratégicas que poderão ser fundamentais para o seu crescimento e sucesso na carreira”, resumiu a investigadora.


Este foi o primeiro encontro organizado pela nova direção da APLO, em funções desde o ano passado. Entre as novidades do programa, destacou-se o “Coffee & Connect”, onde os estudantes tiveram oportunidade de interagir e criar conexões com as empresas ou a mesa redonda “Desenhar o futuro”, onde dialogaram e esclareceram dúvidas com optometristas. Do programa científico destacaram-se ainda as palestras de Key Opinion Leaders e as apresentações de alunos de mestrado e doutoramento, promovendo a partilha de conhecimento e incentivando a investigação.

1
2
3
4
5
6
7
8